Hoje há muito para contar e muitas fotos novas para mostrar! Sendo fim de semana, houve passeio e isso significa uma quantidade de fotos... consideravel! :)
O dia começou em Asakusa.
Asakusa é dos destritos de Tókio mais antigos. Remonta ao tempo em que Tókio ainda dava pelo nome de Edo e era uma vila do Castelo.
Foi quando o imperador Meiji se mudou para a capital do Este que a cidade mudou o seu nome para Tókio - literalmente quer dizer Capital do Este.
Nesta altura, Asakusa era a capital do entretenhimento - musicais, cinema, teatro - e também o Red district. Hoje em dia continua a ser uma das zonas mais movimentadas da cidade mas devido ao templo que aí se localiza e que é o mais antigo de Tókio.
O Templo chama-se Sensoji (Senso=Asakusa + ji=templo)
Reza a história do templo que este foi começado a construir em 628 depois de 2 irmãos terem pescado uma estátua da deusa Kannon do rio Sumida. O templo foi terminado em 645.
Junto ao hall do templo, encontra-se um pagode de 5 andares.
E um defumador onde é queimado incênso,cujo o fumo as pessoas puxam para si para afatar os maus espiritos:No entanto, antes de chegarmos ao templo, temos a porta e, entre esta e o templo temos uma rua de comércio de suvenires, cheia de barraquinhas, que se chama Nakamise.
A porta chama-se Kaminarimon (Portão do Trovão)
Já a caminho da estação de métro, podemos ver algumas novas obras de arte :) contrastantes com o templo:
E já na estação de metro voltamos a encontrar lembranças do templo: andores que são carregados em ombros nos dias de festa:
Depois de deixarmos Asakusa e toda a sua história para trás, fomos para Ginza, a área comercial mais fashion de Tókio! Oh yeah!...
Nada de compras que isto por estas bandas NÃO está pela hora da morte... Já morreu e ainda não se apercebeu disso!!! É tudo caro mas caro!! Mas a avenida vale a pena. A única coisa contra foi não ser de noite: os neons acesos teríam feito fotos maisengraçadas.
Depois de Ginza, fomos até Raspori para almoçar e ver o edificio onde está a sede da NSN no Japão. No 41º piso...
O aracnidio é a obra de arte em frente do edificio...
Voltamos depois às zonas antigas, mais em concreto, ao santuário de Meiji, que fica localizado no interior de um parque cheio de arvoredo, trilhos, riachos e sombra! Um pulmão no centro de Tókio.
O santuário de Meiji é Shinto, que é a religião primordial do Japão. (O templo de Sensoji é Budista.) Foi dedicado aos espiritos do emperador Meiji e da imperatriz Shoken.
Também aqui atravessamos várias Tori - portas - até chegar ao templo. Neste case, encontram-se rodeadas de floresta:
Também a caminho do templo podemos ver antigos barries de sake em cerâmica, decorados assim como barries em madeira:
Já à entrada do templo, exitem várias fontes com conchas em madeira que servem para retirar água da fonte e deitar nas mãos. Diz que, caso tenhamos alguma enfermidade nas mãos, esta água cura.....
Para terminar, pude presenciar dois casamentos no ritual Sinto. Apenas a procissão, o resto da cerimónia é privada.
Bem,e por hoje é tudo. Espero que tenham gostado... Eu gostei!
Arigatou e Sayonara.
Stay tuned!
Sem comentários:
Enviar um comentário